O Encontro Estadual é realizado anualmente pelo Movimento Nacional ODS Sergipe e visa estimular o debate, congregar, reconhecer e premiar as instituições e pessoas no estado que atuam no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) propostos pela ONU. 

O objetivo do encontro é promover discussões, debates, conhecimento e compartilhamento sobre a importância da Agenda 2030 para o Brasil e o Planeta, além de difundir a relevância da aplicação dos ODS no Brasil e apresentar exemplos bem-sucedidos de incorporação dos ODS no dia a dia das pessoas e na prática das organizações.

O Evento acorrerá de 25 de novembro a 03 de dezembro de 2022. A entrega do SELO ODS 2022 acontecerá no dia 25/11, no CAASE/OAB//SE, aos signatários contemplados pelo selo.

Um momento para que toda a sociedade possa discutir e avaliar o quanto avançamos no alcance dos ODS

SOBRE O SELO ODS 2022

O SELO ODS é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU, рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas, organizações públicas e privadas da sociedade civil e pessoas físicas, as quais realiza ações em prol do alcance das metas por uma sociedade mais justa e igualitária. O objetivo do selo é reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas de organizações, em geral, que promovam o desenvolvimento sustentável.

A certificação consiste em um documento, que as reconhece como socialmente responsáveis, e para tanto, baseia-se na avaliação do Relatório Anual das ações desenvolvidas ao longo do ano em conformidade com os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A certificação pelo Selo ODS representa um importante diferencial para as organizações públicas ou privadas, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável.

Para receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar ações, projetos ou programas que atendam as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e estar em dia com as obrigações fiscais.

SOBRE O PRÊMIO BOAS PRÁTICAS ODS 2022

Prêmio Boas Práticas ODS é uma iniciativa do Movimento Nacional ODS Sergipe que consiste na realização de uma premiação para reconhecimento de ações de grande impacto na sociedade que contribuam com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para concorrer ao prêmio, é necessária a elegibilidade inicial, através da análise do cumprimento dos requisitos básicos e estar entre as organizações que conquistaram o selo ODS 2022, por meio de um sistema de avaliação próprio, com base nos critérios de desempenho, abrangência e relevância das práticas em ODS.

PÚBLICO GERAL

A participação do público geral será possível mediante inscrições disponível aqui.

A solenidade de abertura do Encontro Estadual ODS, no dia 25 de novembro, em formato presencial é restrito aos contemplados pelo SELO ODS2022, por meio de carta convite, em decorrência ao aumento do número de pessoas infectadas com a covid, tomaremos todas as medidas protetivas. Informamos que a solenidade será transmitida, ao vivo, ao público em geral, em nossas redes sociais.

O público geral participará do evento em dois formatos: de 25 a 30 de novembro, on-line (pelo canal do Youtube do Movimento Nacional ODS SE), e de 01 a 03 de dezembro, presencial, no Espaço ODS – Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). 

Ambos os formatos possibilitará o certificado de participação, emitido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo necessário responder a lista de presença durante os eventos.

 Ainda não é signatário do Movimento Nacional ODS Sergipe?
Você ou sua organização podem fazer parte! Não perca tempo!
Participe deste Movimento formado por voluntários e que contribui com o Desenvolvimento Sustentável em nosso estado!

CONFIRA ALGUNS REGISTROS DO ENCONTRO ODS SERGIPE 2021!